Fórmulas do Excel: as 68 funções mais importantes do programa

As fórmulas do Excel, editor de planilhas do pacote Microsoft Office, permitem aos usuários tirar o máximo de documentos, desde funções básicas como fórmulas de porcentagem, soma e subtração, até recursos mais avançados, como localizar dados em planilhas. O programa ainda tem operações matemáticas embutidas, que permitem fazer cálculos complexos e até preenchimentos de forma automática.

Como usar preenchimento automático de fórmulas

Se você quer aprender a usar o Microsoft Excel de forma mais avançada, confira as 68 principais fórmulas do programa, que são as mais usadas para todas as situações segundo a própria Microsoft.
excel-home — Foto: Divulgação/Microsoft excel-home — Foto: Divulgação/Microsoft

excel-home — Foto: Divulgação/Microsoft

Condicional

=SE()
Verifica se determinadas condições lógicas são verdadeiras. Estes testes incluem conferir qual valor é maior entre duas células ou o resultado da soma de determinadas entradas.
=E()
Confere se dois testes lógicos são verdadeiros ao mesmo tempo.
=OU()
Confere se apenas um de dois testes lógicos é verdadeiro.
=NÃO()
Confere se o valor inserido em uma célula é igual ao especificado.
=SEERRO()
Identificar se o resultado presente em uma célula (que, geralmente, contém outra fórmula) é um erro.

Procura

=PROCV()
Procura determinados valores em células específicas e retornar o valor de outra célula na mesma linha.
=ÍNDICE()
Procura o resultado em uma linha e coluna específicos dentro de um conjunto determinado de células.
=CORRESP()
Procura por uma determinada célula em um conjunto determinado e retorna sua localização relativa.
=DESLOC()
Procura por um valor específico em uma coluna e retorna o valor de uma célula relativa.
=PROCH()
Procura um valor em uma linha e retorna o valor de outra célula na mesma coluna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *